Blog

OF

A Direcção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos (OF) deliberou prorrogar o prazo para revalidação da Carteira Profissional até 31 de Dezembro de 2014 para os membros que o deveriam fazer até 31 de Dezembro de 2013. Todos os farmacêuticos integrados no processo de revalidação da carteira profissional, iniciado em 2009, deverão completar, adicionalmente, 3 Créditos de Desenvolvimento Profissional (CDP), devendo totalizar 18 CDP no final de 2014.
    
Esta deliberação, em sequência da proposta do Conselho para a Qualificação e Admissão da OF, permitirá que todos os farmacêuticos em processo de Revalidação da Carteira Profissional possam, durante os próximos meses, actualizar a informação relativa ao seu desenvolvimento profissional contínuo, através da área reservada do portal da OF.

O sistema de qualificação profissional, consagrado estatutariamente, vincula os seus membros a uma contínua renovação dos conhecimentos e competências. Assim, recordamos o seguinte:

1. Todos os farmacêuticos têm, desde 2009, direito a 2 CDP por cada ano de exercício da profissão. Por forma a actualizar esta informação deverão aceder à área reservada no portal da OF.
Caso já possua acesso à área privada do Portal da OF, siga as instruções para solicitação de atribuição de CDP pelo exercício profissional.

2. As actividades formativas frequentadas desde 1 de Janeiro de 2009 podem ser submetidas para atribuição de CDP a título individual.
Caso já possua acesso à área privada do Portal da OF, siga as instruções para submissão de actividades formativas frequentadas a partir de 1 de Janeiro de 2009.

3. As entidades formadoras que solicitem à OF a creditação das suas actividades formativas responsabilizam-se pela actualização dos CDP de cada formando.

Fonte: Ordem dos Farmacêuticos